sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dr. João Primo um médico à altura dos desafios cardiacos

A medicina é uma ciência para debelar ou atenuar doenças, mas alguns médicos procuram na criatividade e no desafio especializado uma nova fronteira que abre perspectivas para além da mera fronteira química – o cateterismo cardíaco por via arterial é uma tecnologia coadjuvada por equipamentos electrónicos, que está classificada para atingir o coração que de outra maneira seria alvo de experimentação medicamentosa e se calhar e como último recurso de cirurgia agressiva, tem agora à disposição uma técnica que augura resultados verdadeiramente fantásticos – as arritmias cardíacas podem agora ser atenuadas ou erradicadas em definitivo pelo estudo electrofisiológico com ablação por radiofrequência e com esse procedimento de alta especialização médica, os doentes dum momento para o outro podem ver solucionado um mal que quando activo, prejudica gravemente o dia a dia, ocasionando um nervoso miudinho e um mal estar que coloca em perigo o equilíbrio emocional, atirando a boa disposição para a sarjeta.

JOÃO PRIMO, um médico excepcional que coloca acima dos interesses a vontade inquebrantável de solucionar ou ajudar a minorar uma deficiência eléctrica do coração que causa arritmias e que afecta milhares de portugueses, que a maior parte das vezes percorrem um calvário experimentando cardiologistas e medicamentos, é uma autoridade que esbanja competência e merece o reconhecimento de quem a ele recorre ou recorreu – quando muitos bocejam a rodo dizeres pouco abonatórios das capacidades dos portugueses em áreas especializadas da medicina, resta colocar uma interjeição que reflectirá a consciência de que nem tudo é assim e alguns existem, como o Dr. João Primo, que podem simplesmente ser promovidos a um quadro de excelência e serem um referencial profissional para as novas gerações.

13 comentários:

Anónimo disse...

è uma noticia que desconhecia e que a partir de agora poderá deixar perceber uma luz ao fim do tunel -- obrigado pela informação. Tenho acompanhado com regularidade o blogue e o que lá se diz e é com alguma satisfação que lhe dou os parabéns.
Firmino - Gaf. Nazaré

Anónimo disse...

realmente o Dr Primo é um tecnico excelente, mas ser medico não é só executar as coisas bem. às vezes é preciso ter um minuto para falar com as pessoas e com os familiares

Anónimo disse...

ele tratou a minha taquicardia supraventricular paroxistica muito bem. dou graaças a deus por ele se ter cruzado comigo neste mundo de doença e odores

Anónimo disse...

Pode ser uma excelente profissional, mas em termos de respeito pelo doente e família...deixa muito a desejar...sobretudo a sua má educação!!!

Anónimo disse...

O meu filho, que é jogador de futebol desde os 7 anos, foi tratado de um sindrome, mais conhecido por sindrome da morte subita pelo Dr. João Primo. Um excelente profissional, uma cirurgia fabolosa que o curou. Um bem haja Dr. João. De má educação não tem nada. Obrigada por tudo

Anónimo disse...

é uma besta no que toca a relações interpessoais.

Anónimo disse...

Comecei as consultas com o Dr. Primo aos meus 5 anos de idade, tenho hoje 31. Fiz aos 24 anos um cateterismo para ablação de uma via acessória, que me "resolveu" penso eu que permanentemente as minhas arritmias e risco de morte súbita... é verdade que não é muito próximo dos doentes, mas por vezes é uma defesa do próprio médico, pois ele é realmente muito procurado, talvez concorde que seja uma pessoa um pouco distante. Mas ainda assim, tenho posso ter defeitos a apontar, como profissional tanto no diagnostico como tratamentos e o que se considerou a cura, foi excelente. Bem Haja!

Anónimo disse...

Ainda acrescentado ao meu comentário anterior, foi-me diagnostica o sindrome de wolff parkinson white.

Anónimo disse...

FA paroxística aqui... Concordo que o DR. não é um choramingas, nem um bate palmadas nas costas. Nem um fala barato.

Parece mesmo, mas mesmo, um profissional excelente.

É este médico que quero que me "trate da saúde" e seria alguém assim que quereria ter como companheiro de escalada de montanha (não estou a ver o homem enervar-se por ver um osso escanado, ou perante cenários equiparáveis).

Unknown disse...

Sou Ana Correia de Vila nova De Cerveira
Fiquei muito triste ler comentários a dizer mal do Dr Primo se não fosse ele hoje poderia não estar aqui a escrever esta mensagem , Vou contar o que se passou comigo tenho uma deficiência no coração de nascença que começou a manifestar aos 20 anos taquicardia paroxista supra ventricular começou por pequenas crises ,fui a consultas a um cardiologista que se dizia ser o melhor do hospital de Viana fez me os exames todos e aconselhou me a tomar a medicação e não me enervar com o vizinho os anos foram passando e as crises foram piorando passados 12 anos fui parar ao hospital pela terceira vez com uma crise pior que as outras todas cheguei ao hospital com os batimentos cardíacos a 220 fui ao cardiologista do hospital e ele deu me como solução continuar a tomar os comprimidos e não me enervar com o vizinho nunca teve problemas com vizinho algum , passado 2 meses dessa consulta fui parar novamente ao hospital com os batimentos cardíacos a 256 a pior crise de sempre foi nesse dia que eu resolvi ir por outros sítios que a minha vida corria risco sério fui a procura de novas opiniões em cardiologistas fora do hospital foi a um excelente cardiologista que me aconselhou o Dr Primo ,fui ter consulta com Dr Primo onde me apercebi que estava perante um excelente profissional disposto a de imediato resolver o meu problema de uma vez por todas uma das melhores pessoas que podia ter passado na minha vida posso dizer com lágrimas nós meus olhos que foi esse grande Homem que me salvou a vida sem qualquer problemas deixo o meu nome Ana Correia V N Cerveira .

António Barbosa de Viana do Castelo disse...

Excelente médico e pessoa de bom trato. Sempre disponível quando temos qualquer dúvida. Fui acompanhado devido a episódios frequentes de fibrilação auricular . Fiz ablação da F.A. com sucesso e aconselho a quem padece deste problema a consultar o Dr. João Primo que em arritmologia é uma referência de nível mundial. . Espantam-me os comentários pouco abonatórios sobre um médico tão competente e excelente pessoa. Bem haja Dr Primo é que tenha muita saúde para poder ajudar a resolver o sofrimento de tanta gente!

Unknown disse...

Olá!
Nasci com o síndrome de Wolff Parkinson White e o cardiologista que me diagnosticou este problema disse-me que tinha que morrer com isto; graças à excelência do Dr. João Primo,
estou livre dessa deficiência para o resto da minha vida.
Muito e muito obrigada por toda a dedicação e empenho, que continue por muitos anos a salvar tantas vidas.
Rosa Bela
Gafanha da Nazaré

Manuel Rego disse...

Manuel Rego (Viana do Castelo)

Excelente profissional e pessoa de bons tratos. Fico espantado ao ler alguns comentários menos abonatórios em relação à sua pessoa. O Sr Dr.João Primo não o merece!
Há mais de 20 anos que me foi diagnosticada Fibrilhação Auricular. Andava e ando a ser seguido na consulta de Cardiologia do Hospital da Luz (Póvoa do Varzim), pelo Sr. Dr.Paulo Ferreira. Há mais de 12 anos que fazia arritmias que me obrigavam a ficar de cama durante mais de 24 horas, fazendo tratamento em SOS e que muitas vezes tive que recorrer ao INEM para ser transportado para a urgência do Hospital de Viana. Nos últimos meses, os episódios de arritmia passaram a ser mais recorrentes (2 por mês) e era um inferno o sofrimento e a angústia que isso causava em casa aos meus familiares. A conselho do meu cardiologista, recorri então aos serviços do Sr. Dr.João Primo. Profissional de excelência na área da arritmologia, determinado e consciente daquilo que é capaz, sem vacilar um momento, decide-se pela realização de Ablação Cardíaca que realizei há cerca de 5 meses e que, no meu caso, tal como ele previa, foi um sucesso. Desde então, isto é, há mais de 5 meses que nunca mais voltei a ter sinais de arritmia e felizmente que, graças à experiência e sabedoria do Sr.Dr.João Primo, julgo que o "inferno" que tantas vezes tive em casa durante tantos anos, decididamente terminou para sempre. Não posso concordar com o que aqui é afirmado em desabono do Sr.Dr.João Primo. Ao longo de todo o processo, mesmo no pós-operatório sempre esteve contactável e disponível para tirar quaisquer dúvidas que pudesse ter (e foram algumas) e prontamente respondia às questões que lhe eram colocadas. Impecável, neste aspecto.
Não posso terminar porém, sem antes dizer, que o Sr. Dr.João Primo tem, a seu lado, uma equipe de profissionais também extraordinários e de excelência e, por isso, aconselho vivamente a quem padeça dos mesmos males que eu. Só posso dizer bem desta extraordinária equipe que mudou completamente a minha vida e a vida daqueles que me estão mais próximos, em especial, a vida da minha família.
Bem haja Sr.Dr. João Primo por tudo o que fez por mim e por me ter dado uma vida nova!
Que tenha muita saúde para que possa continuar a ajudar quem possa precisar de si!